Objetivo do evento
Apresentar de forma objetiva os benefícios e resultados que a gestão contábil, tributária e financeira e o processo de matrículas juntas, podem trazer para sua escola no que se refere á obtenção de receita, redução de custos e riscos operacionais.
Palestra 1 – GESTÃO: Contábil, tributária, fiscal e financeira
- Planejamento Tributário – Conceitos
- Elisão Fiscal
- Evasão Fiscal
- Medidas para redução da carga tributária
- Holding patrimonial
- Regimes de tributação
- Comparativo tributário entre os diversos regimes de tributação
- Cenário tributário para 2023
Apresentada por: Wagner Bigardi
Sócio Diretor da Educa Contábil Contabilidade para Escolas. Gestor Fiscal. Contador, com mais de 25 anos de atuação nas áreas Fiscal e Contábil, sendo 19 anos no segmento educacional. Pós-graduado em Controladoria e Administração Financeira e Negócios pela Universidade Paulista-UNIP, Pós-graduado em Consultoria e Gestão de Empresas pela Faculdade Trevisan e Bacharel em Direito na Unifieo.
Palestra 2 – Gestão Financeira e folha de pagamento
- Rentabilidade e lucratividade
- Fluxo de caixa e capital de giro
- Plano de contas
- Remuneração dos sócios
- Folha de pagamento e impactos na receita
- Encargos
Apresentada por: Mario Capp
Sócio Diretor da M&W Consultoria Financeira para Escolas e Educa Contábil – Contabilidade para Escolas. Atua no segmento educacional há 27 anos. Atuou como diretor de ensino e diretor administrativo-financeiro em escolas de porte de São Paulo e do ABC. Pedagogo, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria, também pela Fundação Getúlio Vargas.
Palestra 3 – MARKETING EDUCACIONAL: – Matrículas e Rematrículas Identidade e percepção de valor
- Marketing Educacional – muito além da publicidade e propaganda!
– Estruturar dados e transformar em Informações - A identidade e percepção de valor
– Tornar a identidade da escola perceptível e vivenciada pelos colaboradores
– Como aumentar a percepção de valor dos colaboradores, clientes e não clientes
– Como tornar seu cliente em seu fã - Campanha de publicidade e marketing voltadas para o resultado:
– Como planejar, executar, avaliar e corrigir os erros nas campanhas
– Construindo os materiais a partir da identidade da escola
– Preparando a equipe para participar da campanha
Apresentada por: Antonio Donizete Barbosa
Formado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Humanas – Fulda, Wessel, Alemanha; Mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas RJ, Especialização em Inteligência de Mercado pelo IBRAMERC e Implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade Pela Fundação Vanzolini, trabalhou na área pedagógica de Editoras de livros didáticos e pesquisa educacional por 30 anos. Atualmente é o coordenador do Programa Escolas de Alta Performance da Travessa Educacional.
PROGRAMAÇÃO
8h às 08h30 – Credenciamento e coffee
8h30 às 11h30 – Palestra – GESTÃO: Contábil, tributária, fiscal e financeira
11h30 às 12h30 – Brunch
12h30 às 14h30 – MARKETING EDUCACIONAL: – Matrículas e Rematrículas Identidade e percepção de valor
14h30 – Encerramento